Cortes de cabelo primavera 2019: Super dicas + 50 Fotos perfeitas

A cada estação do ano que chega, mulheres de todas as idades buscam seguir as principais tendências da moda, sendo que os cabelos são os que mais sofrem mudanças. Nessa matéria vamos falar dos cortes de cabelo primavera 2019, já foi apresentadas diversas tendências para essa estação do ano e já estão sendo usadas por mulheres de todas as idades que não abrem mão de estarem sempre lindas em todas as ocasiões.

São muitos os cortes de cabelos que prometem bombar em todo o ano de 2019, inclusive na primavera, primeira estação do ano que já foi, pois, estamos no verão. Para as mulheres que querem ficar a cara da primavera 2019, aqui vão os cortes que foram tendências da moda dessa estação.

Short Bob

No ano passado muitas celebridades apostaram no corte short Bob, que é aquele curto com comprimento acima dos ombros.
corte short bob primavera

penteado short bob primavera

short bob primavera
Esse corte é feito na linha do queixo, mas quando é colocado atrás da orelha, dá um efeito de pontas mais longas na frente.

Confira também: 80 Penteados perfeitos para Festa!

Shag Hair

Esse corte que une cabelo em camadas com fios desconectados foi sucesso na década de 1980. O corte traz um ar moderno, despojado e praiano e tem um lindo efeito, especialmente, em cabelos com mechas e luzes.
Shag hair

Curto com franja

Esse corte é mais uma variação do cabelo curto, no estilo bob, mas com franjas. Para as mulheres que nunca tiveram a coragem de aderir o estilo franjinha, agora é o momento.
Curto com franja

Curto com franja primavera 2019

Curto com franja primavera 2019
O cabelo curto com franja moldura o rosto e dá uma aparência mais jovem às mulheres. Muitas famosas já usaram esse corte, como: Nina Dobrev, Taylor Swift e Dakota Johnson.

Curto com os fios crescendo

O cabelo bem curto conhecido como pixie foi grande tendência nos anos 1990 e nunca sai de moda.

Na primavera 2019 e em todas as estações desse ano o corte que vai bombar é aquele curtinho com os fios começando a crescer. Esse corte ainda oferece a vantagem de ser modelado de diferentes formas.

Franja cortina

Esse corte foi criado para as mulheres que não dispensam uma franja. O corte com franja cortina traz um toque retrô dividida ao meio. Esse corte pede uma franja mais longa, para que seja puxada uma parte para cada lado.
Franja cortina

Franja cortina primavera

Franja cortina primavera 2019

Camadas longas

O cabelo em camadas é o favorito da grande maioria das mulheres, pois, traz leveza e movimento ao visual. Entretanto, agora em 2019 a dica é apostar em camadas mais finas e longas. Tente fugir do visual mais pesado. Outra vantagem é que o corte em camadas moldura o rosto feminino.

Corte Blunt Bob primavera 2019: Passo a passo

O Blunt Bob fez muito sucesso na primavera 2019 e estará na moda durante todo o ano. O corte já tem fãs em todo o mundo. Esse corte de cabelo é médio, sofisticado e versátil e possibilita experimentar penteados e finalizações diversas.
Corte Blunt Bob
A base reta do corte blunt bob dá equilíbrio e elegância, enquanto as laterais são levemente desfiadas com pontas desconectadas dão um ar dinâmico e moderno ao look.

O corte blunt bob é fácil de fazer e cuidar e é muito descolado, por isso, já é um grande sucesso também no verão. Para quem quer fazer o corte blunt bob em casa, aqui vai um passo a passo feito pelo cabeleireiro Fernando Torquato.

1) Comece fazendo uma divisão de orelha a orelha e prenda a parte de cima.

2) Corte a base reta, ajustando os fios aos poucos para ficar no mesmo comprimento.

3) Em seguida, solte a parte de cima do cabelo.

4) Repique os fios ao redor do comprimento da base para dar mais movimento.

5) Finalize lavando o cabelo e finalize do jeito que preferir.

Corte Blunt Lob primavera 2019: Fotos

O corte Blunt Lob é uma grande tendência entre as famosas internacionais. O corte médio conta com uma base reta, sem graduação e com a parte da frente levemente alongada.

Esse corte é na altura dos ombros e pode ser feito em todos os tipos de cabelos. Esse corte também pode ser feito um pouco acima dos ombros. O corte blunt lob pode ter ou não franjas.

Esse corte pode ser feito em casa, entretanto, se for a primeira vez que for adotar o blunt lob, o mais indicado é fazer em um salão de beleza por um cabeleireiro profissional.

Pontas desfiadas

Os cortes de cabelos femininos com as pontas desfiadas sempre estão na moda, pois, todos os comprimentos podem receber pontas desfiadas. Os principais cortes de cabelos com pontas desfiadas são:

Curtos: Os cabelos curtos com pontas desfiadas são grande sucesso agora em 2019 e prometem ficar ainda por muito tempo.

Os cortes curtos trazem pontas desfiadas mais chamativas e também mais discretas. As pontas podem ser repicadas em toda a extensão dos cortes de cabelos curtos.

Médios: Os cortes de cabelos médios a partir do pescoço até um pouco abaixo dos ombros podem ter pontas repicadas feitas em casa ou no salão de beleza.

As pontas repicadas podem ser em todo o cabelo médio, somente em uma lateral, nas duas laterais ou apenas na base.

Longos: Os cabelos longos com pontas repicadas são tendências da moda 2019. Esses cortes são indicados para mulheres que querem ter um corte na moda sem mexer no comprimento das madeixas.

As pontas podem ser repicadas a partir da testa até o final do cabelo, do meio ao final ou somente as pontinhas poderão ser repicadas.

Franjas: As franjas com pontas repicadas são modernas e deixam o visual feminino mais moderno e jovem. As franjas com pontas repicadas podem ser usadas nos cabelos curtos, médios e longos.

Pontas em camadas

Os cortes de cabelos que trazem pontas em camadas são os médios e os longos, pois, os cortes curtos não possibilitam fazer camadas. Os cortes com pontas em camadas são usados por mulheres famosas e comuns que não abrem mão de seguir a moda.
Pontas em camadas
As pontas em camadas podem fazer parte dos mais variados cortes médios e longos, com franjas ou não. As camadas dão mais modernidade ao corte e fazem com que os fios cresçam sem pontas duplas e mais fortes.

As pontas em camadas chamam mais a atenção quando as camadas são feitas nas laterais, mas as camadas na base do cabelo também deixam os cortes modernos e bonitos.

Curtinho platinado

O cabelo curtinho platinado é uma opção estilosa e moderna para as mulheres que não têm medo das mudanças radicais.
Curtinho platinado
O corte pode ter as laterais e a parte de traz curta e o topo com fios mais longos e com franja ou também pode conter um topete que valoriza a raiz esfumada e destaca o loiro.

Usar cabelos curtos é uma maneira de libertação das mulheres e também são muito modernos. Para alcançar o tom platinado é necessário descolorir os fios, o que seria um processo delicado para cabelos longos, mas nos curtos é menos prejudicial.
corte Curtinho platinado

Fotos de cortes de cabelo primavera 2019

Para as mulheres que querem apostar nos cortes de cabelos ideais para a primavera e outras estações do ano, a dica é se inspirar nas fotos encontradas neste texto, nos navegadores da internet e em sites especializados.
cortes de cabelo primavera 2019

cortes de cabelo primavera 2019

cortes de cabelo primavera 2019 com luzes

cortes de cabelo primavera 2019 curto

cortes de cabelo primavera 2019 curtos

cortes de cabelo primavera 2019 famosas

cortes de cabelo primavera 2019 franjinha

cortes de cabelo primavera 2019 lisos

cortes de cabelo primavera 2019 pixie

cortes de cabelo primavera 2019 presos

cortes de cabelo primavera 2020

cortes de cabelo primavera com franja

cortes de cabelo primavera

cortes de cabelo primavera


As fotos de cortes de cabelos primavera 2019 têm a função de inspirar as mulheres de todas as idades e também os profissionais de cabelos, pois, eles podem copiar os cortes e deixar as mulheres ainda mais lindas e na moda.

Cortes de cabelo primavera 2019: Super dicas + 50 Fotos perfeitas
5 (100%) 1 vote