Calça capri feminina: 65 Modelos perfeitos para inspirar você

As peças que fazem parte do vestuário feminino estão sempre passando por transformações que seguem as principais tendências da moda. Entre as roupas femininas que estão na moda neste ano e promete ficar por muito tempo é a calça capri feminina. Esse modelo foi grande tendência nos anos 90 e agora está voltando com tudo.

Essa peça já entrou e saiu da moda muitas vezes, mas sua modelagem solta ou justa e com um toque de alfaiataria nunca deixou de fazer parte do vestuário das mulheres.

História da Calça capri feminina

A calça capri feminina é caracterizada pela cintura alta e bainha. Ela se tornou febre após Grace Kelly usar essa calça em uma viagem pela Itália. Foi então que a calça capri entrou na história da moda. Nos dias de hoje as mulheres podem aproveitar essa peça no vestuário para compor looks leves e requintados.
História da Calça capri feminina
Antes da década de 60, as calças de alfaiataria eram peças exclusivas masculinas. Tudo mudou quando Coco Chanel, em 1920, teve a visão e democratizou a calça capri, se tornando então peça do vestuário feminino.

Estrelas femininas do cinema também ajudaram à popularização da calça capri em todo o mundo, sendo que uma das pioneiras foi a atriz Audrey Hepburn. Outra famosa que eternizou essa calça foi a atriz Marilyn Monroe.

Em 1954 quando a calça capri ainda não tinha sido batizada, Audrey Hepburn usou no filme Sabrina uma calça do tipo esbanjando feminilidade e charme. Dos anos 60 em diante, a calça capri foi adotada de vez como uma peça desejo das mulheres que adoravam as musas de Hollywood da época.
História da Calça capri
Até hoje, Audrey Hepburn, Grace Kelly e Marilyn Moroe são fontes inesgotáveis de inspiração da moda.

Confira também: Escova London para deixar o cabelo perfeito!

Comprimento da calça capri feminina

A calça capri feminina é versátil e não deve faltar no guarda-roupa feminino. O comprimento da calça capri feminina é abaixo do joelho o que faz com que ela possa ser usada em todas as estações, sendo que combina mais com o verão e o inverno.
Comprimento da calça capri feminina
O comprimento da calça capri permite looks confortáveis para o verão e com estilo para o inverno, pois, ela combina com casacos e sobreposições. Os modelos confeccionados com tecido de alfaiataria são indicados para eventos formais.

As calças capri podem ser confeccionadas com tecidos de alfaiataria e outros tecidos sofisticados, jeans e com cores para todos os gostos.

A calça capri que tem o comprimento abaixo dos joelhos e acima do tornozelo é chamada de vários nomes como: croppe, três quartos e cigarrete. A calça capri recebeu esse nome em homenagem ao balneário italiano.

Calças capri: Dicas de como combinar e montar um look

A calça capri é muito querida pelas mulheres porque destaca a parte mais fina da perna. Seja a mulher mais gorda ou mais magra, a calça destaca a parte mais fina da perna. Modelagens retas ajudam a disfarçar quadris largos ou coxas grossas. Cores escuras favorecem mulheres com coxas e quadris mais largos. No caso das calças capri jeans a dica é preferir as de lavagem escura.
Dicas de como combinar e montar um look com Calças capri
Os modelos tipo boyfriend, mais larguinhas no quadril e na coxa favorecem muito as mais gordinhas. Calças capri mais justas ajudam as baixinhas, pois, não acrescentam volume. Barras viradas diminuem visualmente a altura. Se for uma mulher baixa prefira as calças capri que não tenham barra virada ou que a barra não tenha cor muito contrastante.

Calças retas estilo alfaiataria são mais indicadas para o trabalho e eventos formais. A calça jeans é uma ótima opção para experimentar o comprimento da calça capri. É só dobrar a barra na altura que mais favorece deixando à mostra a parte mais fina da perna acima do tornozelo.

Sapatos que combinam com calça capri feminina

Quase todos os tipos de sapatos combinam com as calças capri, precisando apenas ter o cuidado de combiná-lo com o tecido da calça e ocasião que será usada.

Tênis

As calças capri mais despojadas usadas para praticar exercícios físicos combinam perfeitamente com tênis confortáveis que podem ter uma cor neutra ou colorida. As calças jeans capri também combinam com chinelos e sapatilhas.

Sandálias

As sandálias de salto alto combinam com calça capri confeccionada com tecidos diversos, principalmente, algodão e alfaiataria. Esse look é perfeito para o trabalho.

Scarpins

Para um visual sofisticado com a calça capri, a melhor opção é usar um scarpin. Esse calçado combina com calça de alfaiataria e outras confeccionadas com tecidos finos. Esse look é ideal até para festas sofisticadas.

Salto Anabela

Os calçados com salto Anabela são lindos e confortáveis, por isso, podem complementar looks com calças capri jeans e confeccionadas com tecidos simples. Os calçados com salto Anabela são indicados para deixar o visual mais sofisticado, confortável e feminino.
Sapatos que combinam com calça capri feminina

Por que usar uma calça capri feminina?

São muitos os motivos para usar a calça capri, pois, essa peça é linda, moderna e inspirada nas estrelas de Hollywood.

As calças capri são inovadoras

Ainda hoje as calças capri são peças de roupas femininas inovadoras, porque, antigamente, eram uma peça exclusivamente masculina, ou seja, essa calça é uma das conquistas das mulheres.

Emagrecem

As calças capri dão a impressão que a silhueta da mulher fica mais fininha, isso se deve ao seu comprimento, pois, ela fica abaixo dos joelhos e acima dos calcanhares, destacando assim a canela que é a parte mais fina do corpo feminino.

Podem ser usadas em todas as ocasiões

As calças capri são versáteis já que podem ser usadas com os mais variados looks e em todas as ocasiões. A dica é escolher o tecido da calça que mais combine com o evento, trabalho ou escola.

Era uma peça de roupa adorada pelas estrelas de cinema

Para as mulheres que adoram copiar o visual das famosas, a calça capri é ideal, pois, conquistou as atrizes Audrey Hepburn, Grace Kelly e Marilyn Monroe. Essa calça pode ser usada por mulheres altas e baixas, magras e gordinhas.

Combina com diferentes modelos de calçados

A calça capri combina com calçados sem saltos como chinelos, sapatilhas e tênis e também com sapatos de salto alto como sandálias e scarpins.

65 Modelos perfeitos de calça capri feminina: Fotos inspiradoras

São muitos os modelos de calças capri para inspirar, entre os principais estão: as calças brancas, as pretas, as jeans, as confeccionadas com alfaiataria, as feitas com tecidos sofisticados, as com comprimento um pouco abaixo dos joelhos, as mais compridas com o comprimento um pouco acima dos calcanhares, as com botões, calça capri estilo pijama, calça capri estilo moletom, calça para praticar exercícios físicos, com a barra dobrada, xadrez, pluz size e muitas mais. Explore diversas fotos abaixo que vão servir como inspiração para composição do look.
Calça capri feminina

Calça capri 2019

Calça capri 2020

Calça capri

Calça capri

Calça capri

Calça capri

Calça capri

Calça capri feminina

Calça capri feminina colorida

Calça capri feminina desfiada

Calça capri em famosas

Calça capri estilosas

Calça capri feminina

Calça capri feminina amarela

Calça capri feminina para gordinhas

Calça capri inverno

Calça capri inverno 2019

Calça capri inverno 2020

Calça capri jeans

Calça capri jeans feminina

Calça capri larga

Calça capri legging

Calça capri linda

Calça capri looks

Calça capri

Calça capri moda 2019

Calça capri moderna

Calça capri inverno

Calça capri para baixinhas

Calça capri para gordinha

Calça capri para gordinhas

Calça capri para trabalhar

Calça capri para malhar

Calça capri para trabalhar

Foto de calça capri feminina

Foto de calça capri

Fotos de calça capri feminina

modelo de calça capri feminina

Vídeo: Como transformar sua Calça flare (Boca larga) em uma Calça capri


Hoje nas lojas é possível encontrar modelos de calças capri para todos os gostos, porque são os mais variados estilos, inclusive, nas lojas do ramo é fácil encontrar esse modelo de calça para as mulheres gordinhas que também gostam de estar na moda.

Uma das maiores vantagens dessas calças é que elas combinam com as mais variadas ocasiões, seja no dia a dia ou em uma festa sofisticada, a calça capri feminina arrasa.

Portanto, invista na calça capri feminina porque ela voltou à moda, ou melhor, ela nunca saiu, porque é uma peça preciosa e muito feminina.

Calça capri feminina: 65 Modelos perfeitos para inspirar você
5 (100%) 1 vote