Cabelo curto loiro: Dicas de cortes + 60 fotos inspiradoras

A moda está sempre mudando e as mulheres não cansam de segui-la, sendo que os que mais sofrem transformações são os cabelos. Os cabelos femininos de todos os comprimentos e cores estão no topo das tendências da moda nesse ano. Porém, por causa do verão, que é a estação que estamos agora e a mais quente de todas, muitas mulheres optam por usar cabelos curtos e loiros da cor do sol.

Os cabelos curtos loiros estão na moda e podem ser usados por mulheres com todos os tons de pele, precisando apenas escolher o que mais combina com cada uma.

Cabelo curto loiro platinado

Os cabelos loiros já fazem muito sucesso entre a mulherada e nunca deixam de ser tendências. Para acompanhar a cor clara nos fios, a pedida da vez é investir nos cortes curtos.
Cabelo curto loiro platinado
O corte pixie, também conhecido como Joãozinho, é um dos cortes curtos que mais combinam com o tom platinado e ele está com tudo. Esse corte pode ser modelado de diversas formas, sendo que os mais usados trazem a parte de traz bem curtinha, o cabelo partido de lado e franja longa na lateral.

Outro corte curto platinado que é tendência entre as mulheres famosas e comuns é o corte chanel. Esse corte é indicado para as mulheres que querem apostar em um corte curto e platinado, mas não querem radicalizar demais. Esse corte traz os fios bem retos ou desfiados e um bico nas mechas da frente. Para deixar o look ainda mais bonito, a dica é texturizar o corte com leave-in ou com um babyliss.
modelos de Cabelo curto loiro platinado
Os cabelos curtos e platinados são perfeitos para deixar o visual com um visual arrojado e moderno e podem ser usados até por mulheres com cabelos cacheados ou crespos.

Veja também: Cortes de cabelo que são tendências na Primavera!

Cabelo curto loiro escuro

As mulheres que já têm cabelos curtos ou estão pensando em aderir um corte curto, mas com um look mais sóbrio, a cor perfeita é o loiro escuro. Essa cor é linda e deixa os fios renovados.
Cabelo curto loiro escuro
O cabelo loiro escuro mistura nuances de loiro e castanho, essa cor tem como principal vantagem combinar com todos os tons de pele e já é queridinha de muitas famosas e mulheres comuns.

Por ser uma combinação de duas cores o loiro e castanho, o loiro escuro fica perfeito em todos os tons de pele, mas diferente do que acontece na tendência nude, o cabelo loiro escuro é perfeito para criar um contraste entre a cor da pele e do cabelo, para que o visual fique ainda mais bonito e harmonioso.

Para as mulheres que têm pele de subtom quente, a dica é investir no loiro escuro mais acizentado, já para as com pele com subtom frio, a dica é pintar os fios com um loiro escuro puxado para um castanho dourado.
modelos de Cabelo curto loiro escuro
Apesar de os cabelos loiros escuros curtos poderem ser vistos com diferentes cortes, desde os bem curtinhos até os na altura dos ombros, o corte curto mais desejado com essa cor é o long bob.

O long bob loiro escuro é uma ótima alternativa para renovar o visual para o ano todo. Esse corte é muito versátil e a cor loira escura é coringa para quem quer começar a clarear os fios. Clássico e elegante o cabelo long bob loiro escuro valoriza todos os formatos de rostos e tipos de cabelos e a coloração deixa o look mais natural.

Os cabelos curtos podem trazer o loiro escuro em toda a sua extensão ou ser destacado com luzes e mechas, a escolha fica de acordo com cada mulher.

Cabelo curto loiro mel

O cabelo curto loiro mel é uma grande tendência da moda desse ano. Ele traz os mais variados cortes que já conquistaram todas as mulheres. Alguns cortes são:
Cabelo curto loiro mel

Curtinhos

Os cortes de cabelo curtos pixie também ficam lindos na tonalidade mel, por ser uma cor mais escura do que o loiro platinado pode ser combinado com todos os tons de pele, sendo que as tonalidades mel mais claras combinam com mulheres com peles claras e mais escuras com morenas e negras.

Altura da nuca

Os cortes de cabelo curtos loiro mel na altura da nuca deixam o visual mais moderno e jovem. Esse corte pode trazer uma assimetria leve, franjas e até luzes. Esse corte combina com as mulheres que não têm coragem de radicalizar no visual.

Altura do queixo

Os cortes de cabelos curtos loiros mel na altura do queixo são os favoritos das famosas. Esses cortes já estão na moda há muito tempo e podem trazer fios retos ou repicados, com franjas ou não.

Acima dos ombros

As mulheres que têm cabelos loiros mel naturais ou pintados podem apostar também no corte curto acima dos ombros. Esse corte combina com mulheres mais maduras, mas pode ser usado sem problemas pelas mulheres mais jovens que adoram um novo visual.

Veja também: 80 Penteados para Festa incríveis para inspirar você!

Cabelo curto loiro com mechas

As mechas são detalhes capazes de deixar os cabelos de todos os comprimentos e cores mais bonitos e chamativos. As mechas podem ser mais claras do que os cabelos, nesse caso elas são chamadas de luzes e servem para iluminar o visual ou então mais escuras, já neste caso sua função é deixar a cor do cabelo mais moderna e bonita.
Cabelo curto loiro com mechas
Para fazer mechas nos cabelos curtos é preciso escolher a melhor técnica e para isso é necessário avaliar o comprimento das madeixas. Em cortes bem curtos como o pixie, não tem como fazer mechas apenas nas pontas. Neste caso as mechas indicadas são as distribuídas no cabelo no estilo balayage. Se o corte for um pouco maior como um bob hair, é possível apostar nas mechas ombré hair ou californianas.
modelos de Cabelo curto loiro com mechas
A escolha das mechas também vai depender do efeito que cada mulher procura. Quem quer um visual mais natural e suave em que os fios pareçam queimados pelo sol, as mechas indicadas são as mais finas ou as com estilo ombré. Já as mechas californianas ou mais grossas são indicadas para looks mais chamativos, então são perfeitas para um resultado mais intenso.

As mechas em cabelos curtos também podem ser feitas com as mais diversas tonalidades. Para as mulheres que estão em busca de uma aparência mais natural com um toque leve de iluminação nos cabelos, as melhores opções são mechas em tons mais claros que a cor original das madeixas, como dourado para cabelos loiros e caramelo para cabelos castanhos.

Para investir em um visual mais iluminado, as mulheres de cabelos curtos podem apostar em tons de loiro claros, como o mel e o areia. Já para um visual moderno e atual, a melhor dica é investir nas mechas coloridas que são tendências da moda.

Cabelo curto loiro: 60 fotos incríveis para inspirar você

Para as mulheres que querem aderir a um corte de cabelo curto loiro, mas não sabem a tonalidade e cortes ideais, a dica é falar com um cabeleireiro profissional. Para inspirar aqui vão 60 fotos dos mais variados cortes de cabelos curtos loiros de todas as tonalidades, desde as mais claras até as mais escuras.
Cabelo curto loiro

Cabelo curto loiro

Cabelo curto loiro chanel

Cabelo curto loiro com franja

Cabelo curto loiro com franjas

Cabelo curto loiro de famosas

Cabelo curto loiro foto

Cabelo curto loiro fotos

Cabelo curto loiro franjas

Cabelo curto loiro inverno

Cabelo curto loiro liso

Cabelo curto loiro maravilhoso

Cabelo curto loiro modelo

Cabelo curto loiro penteado

Cabelo curto loiro penteados

Cabelo curto loiro penteados perfeitos

Cabelo curto loiro platinado

Cabelo curto loiro platinado

Cabelo curto loiro platinados

Cabelo curto loiro repicado

Cabelo curto loiros

Cabelo loiro curtinho

Cabelo loiro curto

Cabelo loiro curto

Cabelo loiro curto de famosas

Cabelo loiro curto feminino

Cabelo loiro curto fotos

Cabelo loiro curto lindo

Cabelo loiro curto para senhoras

Cabelo loiro curto perfeito

Cabelo loiro curto platinado

cabelos curto loiro

cabelos curto loiros

corte de cabelo loiro curto

corte para loiras curtos

fotos de cabelo curto loiro

fotos de cabelo curto loiro

fotos de cabelo curto loiro

fotos de cabelo loiro curto

penteado cabelo curto loiro

penteado cabelo curto loiro com franja

penteado curto loiro

penteado curto loiros

penteados cabelo curto loiros

penteados curto loiro

penteados para cabelo curto loiro
Para aquelas que nunca mudaram a cor do cabelo, mas querem ficar loiras, a dica é começar pouco a pouco, primeiro faça mechas finas no cabelo e com o tempo adote a cor que desejar.

Outras inspirações podem ser encontradas nas imagens dos navegadores da internet e em sites especializados em cabelos e moda ou não. Antes de aderir a um corte curto e apostar na cor loira, é importante pensar muito bem para não se arrepender.

Cabelo curto loiro: Dicas de cortes + 60 fotos inspiradoras
Qual sua nota pra gente?