Tranças para cabelo curto: Como fazer + 50 Fotos perfeitas

As mulheres querem sempre seguir à moda e para isso elas fazem diversas mudanças, sendo que os cabelos são os que mais sofrem com isso. Embora os cabelos longos e médios sejam lindos, muitas mulheres estão aderindo aos cortes curtos o que diminui muito as opções de penteados para festas e outras ocasiões.

Muitas mulheres com cabelos curtos ficam confusas na hora de escolher o penteado, sendo que muitas optam pelas tranças, mas esse penteado é mais indicado para mulheres com cabelos longos e médios.

A boa notícia é que as tranças, até as embutidas podem ser feitas nos cabelos curtos. O trançado embutido como o unicórnio, boxeadora e lateral são ótimos para deixar o visual diferente no dia a dia e em eventos especiais.

Trança lateral e trança cascata

A trança cascata é parecida com a trança lateral tradicional. Ela pode atravessar a cabeça de um lado ao outro ou apenas ficar na cabeça.
Trança lateral
Para fazê-la, basta começar como se estivesse fazendo uma trança embutida, em seguida, deve soltar a mecha e pegar mais cabelo e ir trançando até o final.

Já a trança lateral é um modelo de trança embutida que inicia bem no topo da cabeça contornando somente um lado do rosto. Além da tradicional também tem a espinha de peixe.

Para as mulheres que optaram por um corte curto repicado, as tranças laterais são as mais indicadas. Esse tipo de trança é fácil de fazer e não exige muito volume nos fios.

Cabelos curtos com franjas combinam com tranças embutidas, que são ótimas para emoldurar o rosto. Uma dica é usar essa região da frente, puxando para o lado do rosto ou contornando a franja.

As tranças boxer são muito populares em cabelos longos, usadas por muitas famosas nacionais e internacionais, esse estilo de trança fica lindo em cabelos curtos. Para fazê-las é só embutir em duas tranças laterais desde o topo da cabeça e pronto.

A trança unicórnio é um dos penteados femininos mais divertidos e fica perfeito em cabelos curtos nas mais diversas ocasiões. A trança unicórnio combina com todos os cabelos curtos.

Confira também: 60 Modelos inspiradores de Cabelo curto loiro!

Tranças para cabelo curto: Como fazer (passo a passo)

Saiba como fazer várias tranças para cabelos curtos seguindo o passo a passo abaixo:

Trança lateral para cabelo curto

Fazer uma trança lateral em cabelos curtos não é difícil. Para aprender siga o seguinte passo a passo: Com os cabelos limpos e secos pegue uma mecha na diagonal da cabeça, na região onde quer que a trança comece, pegue mais duas mechas, uma de cada lado e comece a fazer a trança. Só passe uma vez cada mecha.
Trança lateral para cabelo curto
As mechas que ficarem na lateral junte mais um pouco de cabelo e faça mais um pedaço da trança, passando cada mecha somente uma vez. Repita esse processo até onde quer que a trança chegue.

Tenha cuidado para não pegar muito cabelo, se não a trança ficará muito grossa e não aperte muito, o ideal é que a trança fique soltinha.

Trança cascata em cabelo curto

A trança cascata é um penteado divertido e versátil, já que combina com cabelos de todos os comprimentos. Como esse penteado tem um acabamento soltinho e escovado, é indicado fazer uma escova antes.
Trança cascata em cabelo curto
O passo a passo dessa trança em cabelos curtos é: Penteie bem os cabelos para se certificar que não tem nós. Pegue uma mecha da parte da frente do cabelo acima da linha da orelha e divida-a em três.

Inicie fazendo uma trança tradicional, levando primeiro a mecha de baixo ao centro e depois a mecha de cima. Quando terminar o primeiro gomo, solte a mecha que estiver embaixo.

Pegue uma nova mecha logo ao lado para substituí-la e faça mais um gomo de trança. Ao final solte novamente a mecha que estiver embaixo e substitua-a por uma nova.

Todo o processo acima criará nos cabelos curtos um efeito cascata. Repita esse procedimento até que a trança chegue ao outro lado da cabeça. Prenda a trança com um grampo e esconda-a debaixo do cabelo.

Trança boxer em cabelo curto passo a passo

As tranças boxer fazer muito sucesso entre as famosas e as mulheres de cabelo curto podem sim usar essas tranças, para isso, basta fazer duas tranças laterais e embutidas.
Trança boxer em cabelo curto
Comece em um lado da cabeça, trance a partir do topo da cabeça até as pontas. Repita o processo do outro lado. Para as mais estilosas, a dica é usar apliques de tranças nas duas tranças feitas nas laterais.

Trança unicórnio para cabelos curtos passo a passo

Nos cabelos limpos e secos, separe uma mecha no topo da cabeça, na linha da raiz. Divida a mecha em três partes e trance os fios. Essa trança pode ser feita no comprimento inteiro dos cabelos ou pode parar onde desejar.
Trança unicórnio para cabelos curtos

Trança embutida em cabelos curtos como fazer

Separe uma mecha do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais, como se fosse fazer uma trança normal. Cruze a mecha da esquerda sobre a mecha central e repita o processo com a mecha da direita.

Puxe uma mecha de cabelo e incorpore a cada uma das três partes, antes de trançá-las. Continue cruzando as três mechas de cabelo até a nuca.

A partir da nuca, continue o penteado como uma trança normal, sem precisar colocar mais cabelo. Prenda sua trança embutida com um elástico.

Trança tradicional em cabelos curtos como fazer

Para as mulheres que têm cabelos curtos na altura dos ombros, a dica é apostar em uma trança tradicional, pois, esse penteado combina muito com cabelos desse comprimento.

Para fazer essa trança, basta estar com os cabelos limpos e secos. Em seguida deve-se pegar uma mecha da lateral do cabelo, uma mecha do centro do cabelo e outra mecha na outra lateral. Trance as três partes até chegar próximo às pontas.

Ponha um elástico da cor do cabelo ou transparente. Se quiser usar a trança tradicional em um evento sofisticado, ponha sobre o elástico um broche ou presilha com pedrarias, pode também colocar um elástico bonito com brilhos. Esse penteado pode ser usado durante o dia e também à noite.

Tranças para cabelo curto: 50 Fotos perfeitos para inspirar você!

As tranças para cabelo curto podem ser feitas em mulheres com cabelos curtos de todos os tipos, pois, ficam lindas em cabelos lisos, cacheados, encaracolados, crespos e todos os outros.
Algumas mulheres querem usar tranças com fios perfeitos, para isso, a dica é fazer uma escova para deixar os fios alinhados.

As tranças ficam muito bem em cabelos curtos, mas na realidade elas combinam mais com cabelos longos e médios. Porém, é possível encontrar muitos modelos de tranças que ficam perfeitos em cabelos curtos.

As mulheres com cabelos curtos que estão em busca de penteados para festas e para o dia a dia, a melhor opção é se inspirarem nas fotos disponíveis nas imagens dos navegadores e também nas 50 fotos encontradas nesse texto que trazem mulheres famosas e comuns com os mais variados penteados com tranças e com cabelos curtos.
Tranças para cabelo curto

Dicas para Tranças para cabelo curto

Tranças para cabelo curto

Fotos de Tranças para cabelo curto

modelos de Tranças para cabelo curto

modelos de Tranças para cabelo curtos

Tranças para cabelo curtos

penteados com Tranças para cabelo curtos

penteados penteados com Tranças para cabelo curtos

Trança para cabelos curtos

Trança para cabelos curtos

Trança para cabelos curto casamento

Trança para cabelos curto colorido

Trança para cabelos curto com luzes

Trança para cabelos curto diferente

Trança para cabelos curto festas

Trança para cabelos curto loiras

Trança para cabelos curto modelos

Trança para cabelos curto romântico

Trança para cabelos curtinhos

Trança para cabelos curto

Trança para cabelos curtos

Trança para cabelos curtos afro

Trança para cabelos curtos como fazer

Trança para cabelos curtos como fazer penteado

Trança para cabelos curtos de festas

Trança para cabelos curtos dicas

Trança para cabelos curtos fáceis

Trança para cabelos curtos famosas

Trança para cabelos curtos foto

Trança para cabelos curtos fotos

Trança para cabelos curtos inspiração

Trança para cabelos curtos inspirações

Trança para cabelos curtos maravilhosos

Trança para cabelos curtos

Trança para cabelos curtos

Trança para cabelos curtos passo a passo

Trança para cabelos curtos passo a passo

Trança para cabelos curtos perfeitos

Trança para cabelos curtos platinados

Trança para cabelos curtos tendências
As tranças são penteados capazes de deixar os cabelos de todos os comprimentos mais bonitos e penteados, por isso, não importa o comprimento do cabelo para aderir as tranças.

Quem ainda não sabe fazer tranças nos cabelos, podem seguir os passo a passo desse texto ou então tutoriais em vídeo e texto encontrados em sites que falam do cabelo feminino.

Portanto, se quer usar tranças em seu cabelo curto, médio ou longo, encontre o modelo que mais combina com seu perfil e com a ocasião e arrase.

Tranças para cabelo curto: Como fazer + 50 Fotos perfeitas
Qual sua nota pra gente?