Cabelo cacheado platinado: Dicas para cuidar + 50 fotos incríveis

Os cabelos femininos sejam eles curtos, médios ou longos estão sempre seguindo a moda. Isso se deve ao fato de as mulheres de todas as idades apostarem em mudanças para ficarem mais bonitas e modernas. Entre os cabelos que estão no topo da moda esse ano, podemos destacar os platinados.

Os cabelos platinados, que são aqueles loiríssimos, já estão na moda há algum tempo e esse estilo fica bem não só em mulheres de cabelos lisos como também em cabelos cacheados.

Cabelo cacheado platinado: Dicas para cuidar

O Cabelo cacheado platinado, seja no cabelo todo, em luzes ou somente nas pontas, são tendências, pois, ele voltou com tudo. Para cuidar do cabelo cacheado platinado é preciso apostar nos tratamentos certos e no cronograma capilar feito com 3 tratamentos essenciais para o cabelo: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cabelo cacheado platinado

O Cabelo cacheado platinado é vem sendo adotado cada vez mais pelas mulheres que buscam renovação no estilo. (Foto: Divulgação).

Reconstrução

Esse é o tratamento mais importante depois de platinar os cachos. O descolorante retira o pigmento do cabelo, enquanto a coloração coloca a cor platinada no cabelo, caso os cachos sejam bem escuros, a descoloração deverá ser feita.

Neste processo a cutícula do fio é aberta e ele perde um pouco de nutrientes que faz os cachos ficarem ressecados, com menos brilho e correndo o risco de perder temporariamente a definição.

Por tudo isso, o tratamento mais importante para evitar que os cachos fiquem elásticos ou secos é a reconstrução capilar. Também chamada de restauração.

A reconstrução capilar pode ser feita com máscaras que tenham em suas fórmulas, substâncias como: arginina, ceramidas e queratina. O resultado, a reconstrução deixa a estrutura do interior do cabelo mais firme e resistente e os cachos ficam mais definidos.
Cabelos cacheados platinados

Umectação

A umectação é um banho de óleos no cabelo. A técnica, que entra na etapa da nutrição no cronograma capilar, auxilia a repor os lipídeos, que também fazem parte da estrutura do cabelo, mas que acabam sendo removidos na hora da descoloração.

Para fazer a umectação, só precisa separar o cabelo em mechas e aplicar o óleo começando da raiz e indo até as pontas. A mulher pode escolher entre dormir com o produto no cabelo ou ficar com ele por 2 horas.

Existem diferentes formas de umectar os cabelos cacheados platinados, o resultado são madeixas brilhantes, macias, com menos frizz e cachos definidos.

Produtos de cor roxa

Não tem como falar do platinado e ignorar o matizador. Para evitar que o platinado fique com o efeito amarelado, usar produtos com a cor roxa é fundamental. Tenha cuidado para não usar muito os produtos roxos, pois, fazem mal ao cabelo.

Confira também: Cortes de cabelo que são tendências na primavera!

Cabelo cacheado platinado: Quais xampus usar?

Muitas mulheres que adotam o cabelo cacheado platinado erram na hora de escolher o xampu que usará, pois, a maioria continua usando o xampu antigo. Isso deixa os fios platinados ressecados e sem vida.
Cabelo cacheado platinado: Quais xampus usar
Os xampus que devem ser usados nos cabelos cacheados platinados são os que possuem pigmento roxo ou azul. Esses produtos mantêm os cabelos platinados por muito mais tempo.

Os xampus com pigmentos roxos ou azuis podem ser encontrados em supermercados e lojas do ramo nas mais variadas marcas, sendo necessário escolher o melhor para o tipo de cabelo.

Não é indicado lavar os cabelos todos os dias, porque, o platinado vai sair mais rápido, o ideal é lavar o cabelo, no máximo, duas vezes por semana.

Confira também: Modelos de Fantasias de Carnaval perfeitas!

Cabelo cacheado platinado: Como manter o efeito por mais tempo?

O Cabelo cacheado platinado assim como todos os outros cabelos com tingimento precisam de vários cuidados para manter a saúde e beleza dos mesmos. No caso dos cabelos cacheados, existem alguns cuidados essenciais para manter o efeito por mais tempo.
Cabelo cacheado platinado: Como manter o efeito por mais tempo

Procurar um profissional e usar produtos de qualidade

O primeiro passo para manter o platinado por mais tempo nos cabelos cacheados é procurar um profissional qualificado para fazer o processo e optar por produtos de qualidade que são mais eficazes e deixam os cabelos mais bonitos.

Usar um cronograma capilar

Após descolorir os fios cacheados e deixá-los platinados, é importante dizer que nesse processo houve o contato com uma química muito agressiva, porque, abre todas as cutículas dos fios para que a cor se fixe.

Para melhorar a saúde dos fios e não deixá-los mais finos com a descoloração, é preciso apostar em um cronograma capilar para fazer uma reconstrução, nutrição e hidratação dos fios.

Use um matizador de qualidade

Falar de cabelo platinado e se esquecer do matizador é impossível. Para evitar que os fios cacheados platinados fiquem amarelados e que a cor dure mais tempo, invista nos produtos matizadores. É muito importante ler o rótulo antes para saber se o produto é indicado para o seu cabelo.

Retoques

É preciso ficar atenta aos retoques que devem ser feitos nos cabelos platinados, pois, fazer retoques sempre que a raiz crescer vai danificar muito o cabelo, mas é necessário para não deixar os cabelos com os fios claros e as raízes escuras. Isso só fica bonito nas mulheres famosas que podem usar de tudo.
cabelo platinado cacheado como cuidar

Lavar os cabelos

Muitas mulheres com cabelos cacheados e platinados erram ao lavar os cabelos todos os dias com xampus normais. O ideal é optar por xampus roxos ou azuis e lavar as madeixas no máximo duas vezes por semana.

É importante também evitar o uso de xampus de limpeza profunda, porque eles podem tirar a tinta e o brilho dos cabelos.

Hidratação

Fazer hidratação nos cabelos cacheados platinados, pelo menos, uma vez por semana é indicado para manter a cor por mais tempo, pois, quando os cabelos ficam ressecados, eles costumam perder a cor e o brilho rapidamente.

Para hidratar os cabelos platinados procure produtos específicos para esses cabelos e para potencializar o efeito, use óleos hidratantes.

Cauterização capilar

Além de reconstruir e nutrir os fios platinados para que o efeito seja prolongado, outra dica é fazer uma cauterização capilar. Esse procedimento ajuda a fechar as cutículas dos fios.

A cauterização repõe todos os nutrientes que os cabelos cacheados perdem durante o processo para platinar os fios.

Fotos de cabelos cacheados platinados para inspirar você

Os cabelos cacheados platinados são muito lindos e combinam com mulheres com peles de todas as tonalidades, pois, combinam com mulheres brancas, negras, amarelas e todas as outras.

As fotos de cabelos cacheados platinados para inspirar as mulheres que sonham em ter cabelos platinados podem ser encontradas nas imagens dos navegadores da internet, sites especializados e nas 50 fotos encontradas nessa matéria.
Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado curto

Cabelo cacheado platinado lindos

Cabelo cacheado platinado loiro

Cabelo cacheado platinado perfeito

Cabelo cacheado platinado volumoso

Cabelo cacheado platinado

Cabelo cacheado platinado como fazer

Cabelo cacheado platinado curto

Cabelo cacheado platinado lindo

Cabelo cacheado platinado lindos

Cabelo cacheado platinado longo

Cabelo cacheado platinado longos

Cabelo cacheado platinado maravilhoso

Cabelo platinado cacheado

Cabelo platinado cacheado para morenas

Cabelo platinado cacheado perfeito

Cabelo platinado cacheado perfeitos

Cabelos cacheado platinado

Cabelos cacheados platinado

Cabelos cacheados platinado como cuidar

Cabelos cacheados platinado curtinho

Cabelos cacheados platinado estilo

Cabelos cacheados platinado qual shampoo usar

cachos platinados

cachos platinados perfeitos

cachos platinados

cachos platinados volumosos

cachos platinados

cachos platinados

como cuidar dos cachos platinados

cachos platinados

corte de cabelo com cachos platinados

foto de cabelo platinado cacheado

fotos Cabelo cacheado platinado

fotos de Cabelo platinado cacheado

fotos de Cabelos platinado cacheado

fotos de cachos platinados

fotos de cachos platinados

cachos platinados

modelos de cmodelos de cachos platinadosachos platinados

modelos de cachos platinados

penteados Cabelos cacheados platinado

penteados com cacheados platinados

penteados com cachos platinados
Nas fotos encontradas é possível encontrar mulheres famosas e comuns com cabelos platinados não só cacheados, como lisos, ondulados e encaracolados.

Antes de uma mulher com cabelo cacheado ou não decidir platinar os cabelos, ela precisa procurar um profissional com experiência para realizar o processo e também é importante tomar todos os cuidados para manter o visual por muito tempo.

Antes de platinar os cabelos, as mulheres devem saber que as madeixas passam por uma descoloração que deixa os fios mais finos em quebradiços, por esse e outros motivos, o cabelo deve ser platinado em um salão de beleza por uma pessoa que entenda do assunto.

Na internet é fácil encontrar sites ensinando a platinar os cabelos em casa, isso é muito perigoso, porque se qualquer coisa for feita de forma errada, as madeixas ficarão danificadas.

Portanto, se tem os cabelos cacheados e quer seguir a moda platinando-os, siga as dicas desse texto e somente passe por esse procedimento se ele for feito por um cabeleireiro profissional.

Cabelo cacheado platinado: Dicas para cuidar + 50 fotos incríveis
Qual sua nota pra gente?